terça-feira, 15 de novembro de 2011

Casamento Civil Homossexual aprovado pelo STF


O Supremo Tribunal de Federal aprovou no último dia 25 o casamento civil homossexual no país, apesar de receber muitas criticas por essa decisão. 
O casamento garante aos casais homossexuais direitos jurídicos, assim como os dos casais heterossexuais. Os direitos como pensão alimentícia, comunhão parcial de bens, planos de saúde, imposto de renda e ainda facilita a adoção de crianças.
Os casais podem comemorar essa vitória, porém ainda lidarão com muito preconceito. Houve muitas críticas a respeito dessa decisão por ser "contra a moral e ética da sociedade". Até autoridades como o juiz  Jerônymo Pedro Villas Boas (GO), que é contra a decisão e anulou o casamento entre o casal homossexual. O juiz será punido por atentado contra a decisão da Corte Suprema do Brasil.
Dos onze ministros do STF, dez votaram a favor da união. Foi questionado as razões pelas quais não se deveria aprovar a união, falou-se sobre intolerância e preconceito e o direito de todos perante a Constitução, que tem em seus princípios fundamentais, a dignidade humana, o direito a liberdade, à igualdade e o veto ao preconceito.
Agora que já conseguiram o direito de serem considerados uma entidade familiar, os casais devem procurar exigir outros direitos como membros da sociedade, pois é assim que estão conquistando seu espaço.




Carolina Bianchi e Paula Garcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário