sábado, 29 de setembro de 2012

Mentalidade da Sociedade brasileira-


     O conceito dos brasileiros de hoje em dia para o passado, mudou muito. Em questão de música, roupas, futuro, influência e muito mais. 
     A emissora SBT iniciou um concurso para eleger o maior Brasileiro de todos os tempos, os quais estão na lista Carlos Drummond de Andrade, Tom Jobim, Carlos chagas, Renato russo e surpreenda-se tiririca, Joelma, Lua Blanco, Bispo Edir Macedo, Neymar, e vários outros que de maior Brasileiro e melhor influência não tem nada.
      Vamos analisar junto com Felipe Neto (Não faz sentido) em seu canal no youtube. Claudia Leite ficou na frente de: Chico Buarque, Cazuza e Tom Jobim. Sente-se. Agora. É melhor eu garanto, sabe por que? Michel Teló esta na lista, em 72° lugar (eu disse que era melhor sentar). HA Michel, cantor de uma música só, fez a gentileza de mostrar para o mundo todo para onde vai a cultura Brasileira, passando sua maravilhosa melodia, Ai se eu te pego para o inglês, para o mundo todo ouvir e se maravilhar com a falta de senso do ridículo. Como, me diga como, uma atriz de rebelde ganha de Willian Bonner e Chacrinha? É melhor prosseguir. Reynaldo Gianecchini, esta na frente de Carlos Chagas, de novo Carlos Chagas... Como? É, nós já fomos mais inteligentes. De 100 maiores brasileiros do mundo 11 são jogadores de futebol, em 3° lugar, Neymar. Sem comentários. Pra ficar pior, Tiririca esta na lista, pra piorar um pouco mais em 48° lugar, na frente de quem? (Professora Nádia pensei em ti) Carlos Drummond de Andrade. O cara que canta florentina ficou na frente de um dos maiores poetas da história do Brasil e um dos maiores da história da literatura MUNDIAL, Nossa dor não advém de coisas vividas. Mas de coisas que foram sonhadas e não se cumpriram. Perdeu para florentina. Luan Santana, ganhou de Raul seixas. Entre todas as mentes Brasileiras, e alguns nem chegaram a essa lista Neymar ficou em 20° lugar (shiiiiit). Ele ficou na frente de: Oswaldo Cruz, Bom Pedro 2°, Machado de Assis, Carlos Drummond de Andrade, Monteiro Lobato, Chico Buarque, Tom Jobim, Jorge Amado e outros. 
     Isso tudo é resultado da alienação e da ignorância predominantes na cultura do povo Brasileiro (palavras do Felipe Neto). Faltam 12 finalistas. Sinto até medo de ver o final dessa lista. Chega a ser assustados ver o que o povo brasileiro acha influenciador. Quem eles acham que são os maiores brasileiros de todos os tempos. A cada dia que passa as coisas que são realmente importantes são deixadas para traz. E novas idéias surgem para acabar cada vez mais com a nossa cultura. Vamos parar para pensar nas coisas antes de falar. 

     Colocar tiririca na frente de Carlos Drummond de Andrade é vergonhoso. Galera, cultura não é brincadeira, a nossa cultura é o que os outros países pensam de nós. E é essa lista que nós queremos que os outros países vejam? Com Neymar ganhando de Dom Pedro 2°, Machado de Assis? 

By: Carolina Mingardi

Nenhum comentário:

Postar um comentário