sexta-feira, 22 de junho de 2012

AMERICAN IDOL

American Idol é uma competição americana de calouros que teve sua primeira temporada em junho de 2002. O programa, que faz parte das séries Idol, foi originado da versão britânica, Pop Idol, uma competição feita para determinar o melhor cantor na competição. American Idol se tornou o programa musical com a maior publicidade nos Estados Unidos e foi descrito por executivos de TV rivais como "o show mais impactante da história da televisão".
O formato tem como parte 3 juízes que criticam a performance dos candidatos para facilitar o voto do público. Os juízes atualmente são Randy Jackson, Steven Tyler, e Jennifer Lopez.
O programa visa descobrir o melhor cantor no país. O vencedor é escolhido pelos espectadores, que podem votar através de telefone, Internet ou SMS. Os vencedores até agora foram: Kelly Clarkson, Ruben Studdard, Fantasia Barrino, Carrie Underwood, Taylor Hicks, Jordin Sparks, David Cook, Kris Allen, Lee DeWyze, Scotty McCreery e Phillip Phillips (em ordem cronológica).
American Idol, exibido originalmente pela rede de televisão FOX nos EUA, é transmitido pelo canal Sony Entertainment Television.
De todos os anos de American Idol e de seus vencedores, temos como a mais famosa, cuja fama dura até hoje, Kelly Clarkson, vencedora da primeira edição. Abaixo o vídeo de sua primeira audiência.



The worst auditions on American Idol


Por: Vanessa Vaz, Aline Ferreira, Bianca Koukdjian, Carolina Mingardi e Ana Carolina


Nenhum comentário:

Postar um comentário