quinta-feira, 21 de junho de 2012

The Ultimate Fighter (TUF)


The Ultimate Fighter (TUF) é um reality show de artes marciais misturadas, criado nos Estados Unidos, e transmitido pela Spike TV sendo integrado ao Ultimate Fighting Championship (UFC). Neste show, os lutadores de MMA profissionais ou amadores que ainda não têm um grande nome competem entre si para ver quem será o The Ultimate Fighter, ganhando um contrato com UFC para fazer seis lutas oficiais, os lutadores ficam confinados em uma casa em Las Vegas e treinam na academia do TUF.
Nas quatro primeiras temporadas, os lutadores foram selecionados em duas classes de peso. Eles foram divididos em duas equipes, independentemente da classe de peso, cada equipe é treinada por um lutador estrela do UFC. Uma equipe, através de seu treinador escolhe seus lutadores e a outra, também por seu treinador escolhe a primeira luta. As equipes competem em seguida para determinar qual equipe terá direito de controlar as próximas lutas. O perdedor é eliminado da competição, entretanto, continua no reality show. No final da temporada, os dois lutadores restantes de cada classe de peso são colocados em um torneio de eliminatória simples, onde o título de Ultimate Fighter é atribuído ao vencedor, além do mais, os dois treinadores ainda se enfrentaram em um evento do UFC. O espectáculo conta com a preparação diária de cada lutador para a competição e as interações que eles têm uns com os outros, por viverem confinados sob o mesmo teto. O dia-a-dia do programa é supervisionado pelo presidente do UFC Dana White. White atribuiu o sucesso do UFC pela popularidade do TUF. Com exceção do finais da temporada, as lutas no The Ultimate Fighter são sancionadas pela Comissão Atlética de Nevada como amistosos e não contam a favor ou contra o cartel de nenhum lutador. Isso é feito para evitar que os resultados sejam levados à público antes de irem ao ar.
O TUF já revelou grandes nomes do UFC, são eles: Stephan Bonnar, Mike Swick, Josh Koscheck, Kenny Florian, Nathan Quarry, Chris Leben, Marcus Davis, Rob MacDonald.

Postado por: Aline Stumpf, Athamy Haonne, Beatriz Bermudes, Júlia Francotti, Letícia Cervera, Pedro Hernandes e Thaís Serra. 

1 comentários: