quinta-feira, 21 de junho de 2012

Volta das Sacolas Plásticas


A APAS deverá apresentar nos próximos dias uma alternativa à volta da distribuição gratuita de sacolas plásticas nos supermercados. A proposta que ainda não entra em detalhes será entregue ao governo do Estado de São Paulo, ao Ministério Público e ao Procon, medida alinhada à solicitação feita pelo Conselho Superior do Ministério Público de São Paulo (MP-SP). A apresentação dessa opção pode ocorrer ainda nesta sexta-feira (22/06).
A entidade destacou que a posição do MP-SP sobre a questão das sacolas plásticas "não significa a obrigatoriedade da distribuição de sacolas descartáveis". O texto assinado pelo procurador de Justiça conselheiro Mário Antônio de Campos Tebet informa que a APAS, junto com os supermercadistas, deve "encontrar uma forma de, em vindo a retirar as sacolas plásticas descartáveis do mercado de consumo, encontrar um meio em que o consumidor não fique em situação de desvantagem, quer diante da situação que antes desfrutava, quer diante de seu fornecedor."
A APAS também alerta que a iniciativa de interromper a distribuição de sacolas "não fere a legislação vigente, nem o Código de Defesa do Consumidor". 

Nome: Glaucia Lopes n° 13 ( Tema: Sociedade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário