quinta-feira, 21 de junho de 2012

Trabalho de Inglês- Reality shows, Top Chef.

Trabalho feito por: Camila Dantas 7, Danielle Donat 10, Gabriela Ferreira 12, Leticia Cruz 17, Lucas Bessa 18, e Maíra Alcântara 19.

Top Chef.

"Top Chef" é programa norte-americano, onde 10 a 16 chefs competem, cozinhando para ganhar o premio final: entre 100 mil dólares e 200 mil dólares. Todos os chefs vivem em uma casa durante o programa, havendo discussões e amizades. Os chefs são avaliados por um painel de chefs reconhecidos mundialmente. A cada episódio há um júri convidado para se juntar aos outros e um chef é eliminado. O júri permanente é: Tom Collichio, Gail Simmons e a apresentadora Katie Lee Joel - da 1ª temporada -, Padma Lackshmi - apresentadora das outras temporadas.
Todos os episódios os chefs têm dois desafios: o "Desafio Quickfire" e o "Desafio de Eliminação". No "Desafio Quickfire" os concorrentes têm de preparar um prato para satisfazer certo tipo de cozinha ou utilizar certo ingrediente. Neste desafio nenhum chef é eliminado, mas o vencedor ganha imunidade, não podendo ser eliminado no "Desafio de Eliminação". Para este desafio os chefs só recebem uma hora ou menos para cozinhar, por isso - "Quickfire" = "Fogo Rápido". No "Desafio de Eliminação" os chefs têm de preparar um ou mais pratos para realizar os requerimentos do desafio. Normalmente este desafio tem vários pratos e competem individualmente, mas por vezes têm de competir em equipes e um membro da equipe vencedora ganha o desafio e ganha também um premio oferecido pelo júri convidado, o membro da equipe perdedora é eliminado ouvindo as seguintes muito conhecidas palavras: "Please, pack your knives and go." o que significa "Por favor, arrume as suas facas e vá." Neste desafio os chefs costumam ter algumas horas ou dias para cozinhar e planejar os pratos. Os ingredientes para este desafio são os existentes na dispensa da cozinha do "Top Chef" e aqueles que os chefs compram no supermercado, com um orçamento limitado. De qualquer das maneiras os chefs têm, por vezes, de obter os ingredientes de outras maneiras diferentes, como pedi-los porta a porta. Depois deste desafio os concorrentes têm de ir à "Mesa do Júri", onde os juízes deliberam sobre os melhores e piores pratos servidos no desfio.

Temporadas
1ª - Top Chef 1
O primeiro ano do reality show foi gravado em São Francisco, na Califórnia. A apresentação ficou por conta de Katie Lee Joel e julgada por Tom Colicchio e Gail Simmons. Harold Dieterle e Tiffani Faison competiram na final em Las Vegas, e Harold acabou coroado o vencedor da temporada.



2ª - Top Chef 2
O reality show foi gravado em Los Angeles, na California. Nesta segunda temporada, Padma Lakshmi assumiu a apresentação no lugar de Katie Lee Joel. A final, gravada no Havaí, coroou Ilan Hall, que bateu Marcel Vigneron na corrida pelo título. Sam Talbot, que terminou em terceiro lugar, foi eleito como favorito dos fãs.


3ª - Top Chef 3
O terceiro ano se passou em Miami, no estado da Florida, e foi a primeira temporada a ser gravada fora da Califórnia. No final, Hung Huynh venceu os desafios e se tornou o melhor chef, batendo Dale Levitski e Casey Thompson. Este episódio se passou em Aspen, no Colorado, e o ganhador foi anunciado ao vivo. Casey foi eleito o favorito dos fãs.



4ª - Top Chef 4
Gravada em Chicago, a quarta temporada trouxe Gail Simmons e Ted Allen se alternando no banco de jurados com algumas celebridades gastronômicas ao longo dos episódios. A final se passou em Porto Rico e Stephanie Izard se tornou a vencedora do programa, a primeira mulher, vencendo Lisa Fernandes e Richard Blais. Stephanie também era a favorita dos telespectadores.



5ª - Top Chef 5 - New York
A quinta temporada foi gravada em Nova York, e teve a entrada de Toby Young, que passou a substituir Gail Simmons entre os jurados a partir da metade da temporada. Hosea Rosenberg ganhou a temporada, vencendo de Stefan Richter e Carla Hall na final gravada em Nova Orleans. Fabio Vivani foi o favorito do público, mas ficou em quarto lugar.



6ª - Top Chef 6 - Las Vegas
Gravada em Las Vegas, no estado de Nevada, a sexta temporada manteve os mesmos jurados da quinta. A final se passou em Napa, na Califórnia, e consagrou Michael Voltaggio como vencedor. Estavam no páreo ainda seu irmão, Bryan, e Kevin Gillespie. Este último, no entanto, foi eleito o favorito dos fãs.



7ª - Top Chef 7 - DC
Nesta temporada com 17 competidores, Eric Ripert substituiu Toby Young no painel de jurados do ano. Kevin Sbraga ganhou a competição, e disputou os momentos finais com Ed Cotton e Angelo Sosa. A final, aliás, se passou em Singapura, e foi a primeira vez em que o reality show viajou para fora dos Estados Unidos.



8ª - Top Chef 8 - All Stars
Na oitava temporada do reality show, os principais competidores que já passaram pela atração são reunidos novamente para um novo jogo, desta vez apenas entre os melhores. O problema é que boa parte destes chefs também tinham os melhores egos da atração, o que dificulta a convivência das tais estrelas culinárias.




9ª - Top Chef 9 - Texas
É um jogo totalmente novo para os chefs concorrentes no Top Chef Bravo: Texas. Para o sempre pela primeira vez, nona temporada contará com um recorde de 29 chefs, quase o dobro da quantidade de chefs no passado temporada. Sarah Grueneberg e Paul Qui foram os finalistas, tendo o vencedor Paul Qui.


Classificações

Premieres Ratings Top Chef
Estréia da temporada
N º de espectadores
Data de lançamento
+ / - A partir de anterior
Estreia 9 ª temporada
1,6 milhões [42]
02 de novembro de 2011
- 6,6%
Estreia 8 ª temporada
1,7 milhão [43]
01 dezembro de 2010
- 5.8%
Premiere 7 ª Temporada
1,8 milhões [44]
16 de junho de 2010
- 30,7%
Estreia 6 ª Temporada
2,6 milhões [45]
Agosto 19, 2009
- 3,7%
Estréia 5 ª temporada
2,7 milhões [46]
12 de novembro de 2008
+ 19,4%
Estréia 4 ª temporada
2,26 milhões [47]
12 de março de 2008
+ 11,8%
Estréia 3 ª temporada
2,02 milhões [48]
Junho 13, 2007
+ 8%



Receita

Iremos mostrar agora, uma receita que foi feita no quarto episódio da 1ª temporada.

Pele de porco Ravioli



Ingredientes:
·         8 onças pele de porco, gordura, manter dados pequenos
·         2 xícaras de caldo de carne
·         3 cebolas inteiras, descascadas e cortadas ao meio
·         3 colheres de sopa de azeite de oliva
·         Sal a gosto
·         8 gemas de ovo
·         2 xícaras de farinha
·         1/4 de xícara de água
·         1/4 xícara de ricota
·         1 xícara de parmesão ralado
·         Fresco noz-moscada, a gosto, ralado
·         Pimenta a gosto
·         2 colheres de sopa de manteiga sem sal, em cubos
·         Rosemary, enfeite



Instruções:

1. Combine pele de porco (não aparada), chalotas e caldo de carne em uma tigela.
2. Aqueça o azeite na panela de pressão. Adicione cebola, porco e caldo-temporada com 1 colher de chá de sal. Cozinhe por 30 minutos.
3. Enquanto isso, em uma grande tigela de farinha de lugar, ea forma como um bem. Coloque as gemas e começam a se misturar com as mãos.Adicionar um toque de água à mistura até formar uma massa macia.Embrulhe a massa em plástico e deixe descansar por 5 minutos.
4. Remover mistura de porco com o calor e tensão. Reserve o líquido.
5. Com um acessório moedor de carne, moer carne de porco e cebolinha na tigela com gelo, mexa até gelado. Adicionar parmesão e ricota ao preenchimento de porco, tempere com sal, pimenta e noz-moscada.
6. Com o acessório rolo de massa, começa a enrolar a massa de massa na primeira configuração. Dusting com farinha, rolar as folhas sobre uma maior # 2, # 3, em seguida, # 4. Coloque folhas planas, local bola 1/2 onça de preenchimento na folha de massa, cerca de 2 centímetros de distância. Pulverização massa macarrão com água (para que a próxima folha de massa irá selar.) Coloque a próxima peça de macarrão massa sobre a camada inferior. Cuidadosamente moldar a camada de topo para o fundo. Corte a massa com um cortador redondo. Coloque o ravioli em uma superfície levemente enfarinhada.
7. Coloque uma panela grande de água salgada para ferver e em uma panela separada, começar a aquecer o líquido assar. Depois de ferver, adicione o ravioli de água e cozinhe por 2 minutos. Em seguida, coloque o ravioli cozido no molho de assar carne de porco.
8. Monte o prato com 2 colheres de manteiga. Ravioli Coloque em um prato, colher um pouco do líquido de porco reservados. Enfeite a massa com alguns raminhos de alecrim.

Curiosidades

Em 2010 o site da revista americana Entertainment Weekly publicou uma lista com os 20 melhores reality shows dos EUA. Na oitava posição, ficou Top Chef.

1. “Survivor” (CBS)
2. “The Amazing Race” (CBS)
3. “The Osbournes” (MTV)
4. “Project Runway” (Bravo; Lifetime)
5. “The Real World” (MTV)
6. “American Idol” (Fox)
7. “Jackass” (MTV)
8. “Top Chef” (Bravo)
9. “Project Greenlight” (HBO; Bravo)
10. “America’s Next Top Model” (UPN; The CW)
11. “The Bachelor” (ABC)
12. “Bands On The Run” (Vh1)
13. “The Real Housewives Of…” (Bravo)
14. “The Hills” (MTV)
15. “Big Brother” (CBS)
16. “Blind Date” (Syndicated)
17. “Deadliest Catch” (Discovery)
18. “The Apprentice” (NBC)
19. “Jon & Kate Plus Eight” (TLC)
20. “Flavor of Love” (Vh1)


Jantar Reunion Top Chef


Em 4 de novembro de 2009, Fabio Viviani da quinta temporada, convidou os concorrentes de sua época e os do passado para o que é suposto ser um encontro de convívio da cozinha chefs, comer e falar. Chefs que participaram foram: Harold e Tiffani de uma temporada; Ilan e Marcel da segunda temporada, Casey, Dale, e Hung da terceira temporada, Richard e Lisa a partir da quarta temporada e, Carla Fabio Stefan e da quinta temporada.

Chef da série Top Chef perde uma estrela Michelin

Tom Colicchio, célebre pelo seriado Top Chef, perdeu uma estrela Michelin em seu restaurante nova-iorquino Craft. Tom Colicchio, que talvez seja conhecido, sobretudo por presidir o júri de Top Chef, perdeu a estrela que tinha sido dada anteriormente ao Craft. "Isso não significa que o chef tenha menos talento - apenas que faltou constância na qualidade"


Nenhum comentário:

Postar um comentário