segunda-feira, 5 de março de 2012

As Regras do Mundo


Ninguém cobra de você o bom-humor o dia todo, todos os dias. Ninguém cobra que você ame sempre na mesma intensidade com que é amado. Mas nos ensinam que é assim que tem que ser. O mundo não te obriga a ser como ele quer, mas de um jeito ou de outro, a sociedade te faz ser assim: siga as regras ou tranque-se no quarto. A segunda opção é completamente tentadora. Seu quarto, suas músicas, seus pensamentos. Isso tudo ninguém pode te tomar ou ditar como deve ser.
            Porém, se nós somos todos diferentes e livres, por que há regras que nos prendem tanto? Até para beleza, a sociedade inventou padrões. Peso, cabelo, entre outras coisas. As pessoas querem a perfeição, a beleza idealizada. Mas o engraçado é que no dicionário consta que ser bom é ser belo.
            Enquanto enxergarem uma pessoa e avaliá-la somente pela imagem, nunca vão encontrar um coração e amar de verdade. Não falta amor. Falta olhos para encontrá-lo.
            Cada pessoa é de um modo, todos nós somos feitos de gostos diferentes. Nunca vai existir alguém que pense exatamente do mesmo modo que outra pessoa, que seja completamente igual. E pra mim, é essa a beleza da vida: As diferenças. “O que seria do azul, se todos gostassem do amarelo?” E se não fosse assim, se as opiniões fossem sempre as mesmas, ninguém teria ideias muito menos soluções. Então ainda bem que podemos pensar por nós mesmo, porque se não fosse assim, tudo seria muito chato.

“Tem o homem o livre-arbítrio de seus atos?
Pois que tem a liberdade de pensar, tem também a de obrar.
Sem o livre-arbítrio, o homem seria máquina."
(Livro dos Espíritos)

Postado Por: Camila Dantas, Danielle Donat, Letícia Cervera e Thaís Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário