segunda-feira, 5 de março de 2012

Como Um Gigante


           Se eu grito e você grita você vai querer gritar mais alto, se eu não posso gritar com você por alguma razão, irei ofendê-lo, e assim sucessivamente, até acontecer alguma besteira. Quando nos calamos, a outra pessoa irá escutar a si mesma e as próprias palavras terão efeito sobre si mesmo.  Exercício: Grite com uma planta, brigue com ela, e desconte toda a sua raiva (em palavras), á ela. Ela não irá fazer absolutamente nada, e você irá perceber tudo o que está dizendo, e se arrependerá pelas palavras desnecessárias, e ofensas.
            Á uns 3 anos atrás eu achava que tudo era simples como na matemática: 2+2=4. Mas eu continuo achando que tudo ainda é simples, as pessoas que complicam tudo!
            Como um gigante faz. Algumas vezes, é preciso parecer forte para não ser atingido. Nessas vezes, é preciso incorporar uma pessoa totalmente oposta á sua personalidade, como por exemplo, um gigante. Nos desenhos eles não são grandes, fortes e indestrutíveis? Não somos assim, mas é preciso colocar a máscara, só para não te pegarem. Você pode parecer ruim, e frio, ou tanto faz o que pensem á seu respeito, mas o importante é guardar o seu coração. Óbvio, que não podemos ser sempre assim, mas me refiro á aquelas situações em que você está sendo injustiçada. Escute: Não irão te ouvir! Á menos que você berre, ou diga algo ofensivo, o que não pode ser feito nunca. Eles só irão perceber que estão errados, quando eles pensarem. Não é fácil se fingir de forte, quando o que se é, é uma manteiga derretida, mas eu digo: Não é impossível! É como um exercício físico quando se é sedentária. Cansa, faz a gente querer mudar de idéia, é desgastante, e você pode se machucar.
            A questão do gigante, não é para você ser temido, nem respeitado na visão de “ora, como o respeitam!’’ a questão é: “boca fechada não entra mosca.” Sim, isso tem o seu efeito na vida real, e pode-se dizer que é eficiente, e como! Aprendi que retrucar, tentar berrar, bater portas, explicar 21.542. vezes, não vão adiantar de nada, e sabe porque? Pela questão do ego.

Postado Por: Camila Dantas, Danielle Donat, Letícia Cervera e Thaís Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário