quarta-feira, 14 de março de 2012

Grupo Humanas: Área Biológicas - Unifesp

Unifesp
A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) é uma instuição pública brasileira de ensino superior localizada no estado de São Paulo, sendo importante centro de graduação e pós-graduação no país, baseada no "tripé" Pesquisa-Ensino-Extensão.
É reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) como uma das melhores instituições de ensino superior do país dentre aquelas avaliadas, sendo que atualmente a instituição conta com 800 discentes no maior programa de residência médica do Brasil.

História
Criada oficialmente em 1994, a UNIFESP originou-se da Escola Paulista de Medicina (EPM), entidade privada fundada em 1933 que foi federalizada em 1956. Em 1940, a EPM inaugurou o Hospital São Paulo, primeiro hospital-escola do País, que hoje é o Hospital Universitário da Unifesp, localizado no campus São Paulo. Desde o início do século XXI a UNIFESP tem apresentado rápida expansão territorial e na diversificação dos cursos oferecidos, deixando de ser a outrora "Universidade da Saúde" para ser a "Universidade do Conhecimento".

Maiores Informações: http://www.unifesp.br/index.php

Postado Por: Letícia Cervera - nº16 

Nenhum comentário:

Postar um comentário